quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

melhor amigo !

André Alexandre Polónio Teixeira, nem sabes o quanto estou arrependida por ter-te dito que fazia um texto para ti. Não é por tu não o mereceres, é apenas pelo facto de não conseguir transpor para uma página a nossa amizade. É algo inexplicável, inconfundível, indestrutível, bonito e único. É a junção de duas pessoas numa só; sou eu tu, duas pessoas tão parecidas que quando se conheceram nunca pensaram que viriam a ter uma amizade destas.
            Já lá vai um ano e quase quatro de meses de conversas duradouras, (sor)risos sentidos e palavras bonitas. Já passaste de um amigo, a segundo melhor para agora seres o melhor: não só o meu melhor amigo, mas o melhor do mundo. O melhor que qualquer pessoa deseja e venera, mas apenas meu.
Nos dias de hoje, não é fácil encontrar alguém como tu. É certo que tens o teu lado casmurro e um mau perder como nunca vi, mas as tuas qualidades superam qualquer outra coisa. Reúnes num só corpo, qualidades que muita gente gostaria de ter: és divertido, simpático, querido, enfim, o melhor mesmo.
            Nos dias de hoje, não faço ideia do que seria de mim sem ti. Sem ter as tuas mensagens, os teus amuos, as tuas gargalhadas, sem a tua amizade. É verdade que aprendi muito contigo, admito. Aprendi o que é confessar a vida a alguém, o que é ter uma amizade forte e estável, no fundo, o que é agarrar um mundo que não é o nosso.
É verdade que por vezes nem sempre te demonstro tudo o que tenho aqui reservado, na tal caixinha de corda que só é manuseável por quem quero: o coração; mas acredita, és a pessoa mais importante da minha vida e por ti, fazia qualquer coisa.
            Tenho imenso a agradecer-te. Agradeço por o que em tão pouco tempo fizeste por mim, por todas as palavras de apoio, por todas as metas que juntos conseguimos ultrapassar, pelo teu jeito engraçado e único de gostares de mim e por seres quem és.
            Agora em jeito de conclusão, mas não de despedida porque a ti prometo (e cumpro) um «para sempre», resumo o teu nome e o teu significado numa só palavra: inesquecível; pois por mais pessoas que tenha conhecido na vida, tu és daquelas que chegou, marcou e agora não sai nunca.
            «Um dia digo-te o quanto gosto de ti» - talvez não te tenha dito ainda tudo pois uma amizade como a nossa, não se resume em palavras, frases ou até linhas. Não se escreve, nem se difama, sente-se apenas.
           
Melhor Amigo, nunca me deixes: és a base da minha vida, e o topo de qualquer sonho.
Adoro-te imenso (L)

Patrícia Marques Rodrigues – 08 de Dezembro de 10

3 comentários:

  1. ÉS A MELHOR AMIGA DO MUNDO, ADORO-TEEEE !

    ResponderEliminar
  2. óhh :$ , só sou a melhor amiga do mundo, porque tenho juntamente contigo, a melhor amizade do mundo e arredores *.*

    adoro-teee @

    ResponderEliminar
  3. também te adoro m.a *-*

    ResponderEliminar